Transforme gordura em músculo | Perder Peso

Rate this post

Se quiser perder peso, não considerares musculação, apenas como uma opção: é uma necessidade. Por quê? Quando se faz dieta e não se levantam pesos, 22% da perda de peso vem de perda de massa muscular, de acordo com um estudo da Universidade de Penn State (EUA). Assim que se eliminar 10 quilos sem levantar pesos, mais de 2 quilos serão de músculo.


Isso não acontecerá com este programa. É projetado para trabalhar os seus músculos muito intensamente 4 dias por semana, de modo que você possa liquidar essa barriga mantendo os bíceps. De fato, os cientistas descobriram que os homens que seguiam esta abordagem perdiam um 37% a mais de gordura do que os que não levantavam um peso, devido ao aumento do metabolismo basal, que produz a massa muscular. Resultado final: o corpo definido e musculoso que quiser.


INSTRUÇÕES


Você executar esses exercícios 4 dias por semana. Siga as rotinas para a parte superior do corpo e para a inferior, em dias consecutivos, descanse um dia e repete.


Em seu primeiro dia de exercícios para o tronco, segue o programa de poucas repetições. No primeiro dia de exercícios de pernas, segue o programa de tantas repetições.


Depois muda nos dois dias seguintes de treinamento, de modo que a cada semana acabar fazendo séries de muitas e poucas repetições para ambas as partes do corpo.


Para a rotina do trem superior, alterna entre exercícios que levem o mesmo número (1A e 1B, por exemplo). Faça uma série do primeiro exercício e descanse, continua com uma do segundo exercício e volte a descansar. Complete todas as séries de cada par de exercícios e, em seguida, passa para o par seguinte (2A e 2B).


Para a rotina do trem inferior, faça uma série do exercício 1, descanse e repita até terminar todas. Faça o mesmo com o 2. Em seguida, executa a 3A e 3B, como par de exercícios, alternando-como você fez com a rotina do trem superior. Faça o mesmo com os exercícios 4A e 4B.

Rotina de poucas repeticionesCompleta de 6 a 8 repetições de cada exercício, descansando 60 segundos entre as séries.Trem superior
faça duas ou três séries de cada exercícioTrem inferior
faça 2 ou 3 séries de cada exercício e, em seguida, faça 2 ou 3 séries do exercício 4ARutina de muitas repeticionesEjecuta de 12 a 15 repetições em cada série.
Nos exercícios 1 e 2, descansa de 60 a 90 segundos entre as séries.
Nos exercícios 3A, 3B, 4A e 4B, descansa de 30 a 45 segundos entre as séries.Trem superior
faça duas ou três séries de cada exercícioTrem inferior
faça 2 ou 3 séries de cada exercício e, em seguida, faça 2 ou 3 séries do exercício 4A

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *